quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Causa



Mulheres sem roupa, homens de braços cruzados, cartazes e o transito parado. Uma passeata ou uma caminhada? Sei lá! Tá rolando um trânsito de ideias e de ideais por aqui. Só que as pessoas não andam. Elas param em seus preceitos, conceitos e crenças. Pífio! Seria tão mais fácil se um aceitasse o outro e fosse gentil. É como quando eu vejo um jovem ajudando um idoso a carregar as sacolas ao atravessar essas ruas infernais. São várias faixas, vários semáforos e muita intolerância. Muita impaciência. Um não deixa o outro passar, muito menos quer esperar o que está na frente fazer a manobra.  Qual seria o motivo dessa galera aí? É protesto ou é uma festa? Puts, eu precisava era vazar daqui, tô muito atrasado! É parada gay ou é coisa de igreja? Deve ser de política né? Hmmm, não vi ninguém se beijando até agora, e, também não tem nenhum trio elétrico tocando hinos no último volume. Que direito esse povo tem pra fechar a rua assim hein? E cadê o meu direito de ir e vir? Engraçado, agora a pouco eu mesmo estava balbuciando sobre tolerância e paciência e já estou ficando puto porque vou chegar atrasado no boteco. Ser humano é foda! Vai saber o que esses caras estão passando né?  O pior vai ser se chamarem a polícia pra coibir e os botas chegarem descendo a borracha. Peraí, isso aí é uma manifestação da Polícia? Ah não né não. Eles estão aí é dando cobertura pra parada. Poxa, não me interessa o motivo deles, mas pra falar a verdade, tomara que não os ocorra nada de ruim. E que eles passem logo, pra eu chegar a tempo no boteco.